quinta-feira, 12 de novembro de 2015

Kaminski e Eu (Ich Und Kaminski)

País: Bélgica/Alemanha
Ano: 2015
Gênero: Comédia
Duração: 125 min
Direção: Wolfgan Becker
Elenco: Daniel Brühl, Jesper Christensen, Amira Casar, Denis Lavant e Geraldine Chaplin.

Sinopse: na busca por fortuna e glória, um jovem crítico oportunista se propõe a escrever a biografia de um pintor enigmático. Antes, no entanto, ele tem de convencer o velho artista, que vive com sua filha nos Alpes. A história cruza a Europa Ocidental, dos Alpes à França, à Alemanha e à costa do Mar do Norte da Bélgica. Baseado no livro homônimo de Daniel Kehlmann.
Primeiro filme de Wolfgang Becker depois de “Adeus, Lênin!” (2003).

Crítica: o filme narra com muita criatividade e graça a tarefa do jovem jornalista Sebastian Zollner (Daniel Brühl) em escrever a biografia do artista Manuel Kaminski (Jesper Christensen). Oportunista e debochado, ele deseja que o artista morra em breve para que ele possa ganhar dinheiro com os escritos. A questão é que nada será fácil. Primeiramente, ele terá que localizar o artista; depois, convencê-lo e também à sua filha a dar os depoimentos; e confrontar e comprovar se os testemunhos dos colegas e amigos são verdadeiros. Nesse meio tempo, a esposa de Zollner pede o divórcio e surge alguém na história do passado de Kaminski que vai mudar a ordem de tudo.
Juntos eles saem numa jornada à procura de um amor no passado do artista, que se revela bem diferente do que Zollner imaginava para seu livro, e mais surpresas virão.
A narrativa é bem dinâmica e faz bom uso dos recursos gráficos, da arte visual e do humor inteligente.
Além disso, Daniel Brühl desempenha um de seus melhores papeis no cinema, distinto de qualquer trabalho que tenha feito anteriormente. 

Avaliação: ***

0 comentários:

Bilheterias Brasil - TOP 10

Seguidores

  © Blogger templates Newspaper III by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP