quinta-feira, 12 de novembro de 2015

Pardais (Sparrows)

País: Islândia/Dinamarca/Croácia
Ano: 2015
Gênero: Drama
Duração: 99 min
Direção: Rúnar Rúnarsson
Elenco: Atli Óskar Fjalarsson, Ingvar Eggert Sigurðsson, Kristbjörg Kjelde e Rakel Björk Björnsdóttir.

Sinopse: Ari, um garoto de 16 anos que mora com a mãe em Reykjavík, é enviado de volta à remota região de Westfjords para ficar com o pai, Gunnar. Os dois têm um relacionamento difícil e Ari percebe que seus amigos de infância mudaram. Em um ambiente em declínio e sem esperança, ele precisa encontrar seu caminho.
Vencedor do Prêmio de Melhor Filme no Festival de San Sebastián e do Troféu Bandeira Paulista de Melhor Filme concedido pelo júri na 39ª Mostra de Cinema Internacional de São Paulo.

Crítica: o filme é intenso na abordagem da transição da fase adolescente para adulta de Ari (Atli OskarFjalasson).
Ari deixa sua vida tranquila ao lado a mãe em Reykjavík (capital da Islândia), que passará um tempo trabalhando na África, para viver com seu pai num ponto mais ao norte e bem isolado.
Seu pai é alcoólatra, tem um subemprego e vive cercado de amigos que não fazem nada além de beber. Ari vai se aproximar mais da avó que tenta aproximar pai e filho, depois de tanto tempo distantes.
Porém, muitas coisas vão acontecer, aproximando e, ao mesmo tempo, distanciando os dois.
A atuação de todos é exemplar e a história é conduzida bem naturalmente, com muita sensibilidade e, acima de tudo, realismo. 

Avaliação: ****

0 comentários:

Bilheterias Brasil - TOP 10

Seguidores

  © Blogger templates Newspaper III by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP