domingo, 19 de agosto de 2012

A Filha do Pai (La Fille du Puisatier)


País: França
Ano: 2011
Gênero: Drama
Duração: 107 min
Direção: Daniel Auteuil
Elenco: Astrid Berges-Frisbey, Daniel Auteuil e Nicolas Duvauchelle.

Sinopse: 1939, Patricia, a filha do poceiro Pascal Amoretti engravida de Jacques Mazel, jovem aviador, rapaz de boa família. Esse último é mobilizado e seus pais se recusam a reconhecer a criança. Amoretti expulsa a filha de casa. Pouco depois, Jacques Mazel desaparece, pois seu avião sofre um acidente atrás das linhas alemães. Após o armistício, os Mazel tentam se reconciliar com Amoretti, com muita dificuldade, na esperança de recuperar um pouco do filho na criança que rejeitaram de forma tão desprezível. Filme inspirado no livro de Marcel Pagnol, que já tinha adaptado seu próprio romance para o cinema em 1940, em plena guerra. O livro e o filme fazem parte dos grandes clássicos populares franceses.

Crítica: o filme é inspirado no livro de Marcel Pagnol, um clássico popular francês, que inclusive já foi adaptado para o cinema em 1940. Mas a adaptação, marcando a estreia do ator Daniel Auteil como diretor, não foi satisfatória. A história é boba e não convence. Parece ultrapassada, fora de contexto e sem propósito.
Com exceção de algumas cenas, com diálogos engraçados, todo o resto é mero passatempo. Nem mesmo o famoso Auteil consegue manter a atenção do especador. Uma sessão da tarde à la francesa! Longe de críticas e polêmicas, de personagens complexos e de tramas comoventes e fortes.

Avaliação: **

0 comentários:

Bilheterias Brasil - TOP 10

Seguidores

  © Blogger templates Newspaper III by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP