domingo, 19 de agosto de 2012

E, agora, aonde vamos? (Et maintenant, on va où?)


País: Líbano/França/Itália/Egito
Ano: 2011
Gênero: Comédia dramática
Duração: 110 min
Direção: Nadine Labaki
Elenco: Layla Hakim e Nadine Labaki.

Sinopse: no caminho que leva ao cemitério do vilarejo, uma procissão de mulheres de preto que enfrentam o calor do sol, apertando contra elas fotos de seus esposos, seus pais ou seus filhos. Algumas usam véu, outras uma cruz, mas todas compartilham o mesmo luto, consequência de uma guerra funesta e inútil. Num país castigado pela guerra, essas mulheres de todas as religiões, unidas por uma amizade inalterável, estão prontas para qualquer estratagema para proteger suas famílias. Mas quando os eventos tomam um caminho trágico, até onde estarão dispostas a ir para evitar perder quem lhes resta?

Crítica: depois de sua estreia na direção com o saboroso Caramelo (Caramel, 2007), a talentosa e bela Nadine Labaki está de volta, tratando agora de um assunto bem mais pesado: a tensão entre cristãos e mulçumanos no Líbano e um grupo de mulheres que tentam aliviar os embates.
Destacam-se na fita as mães fortes, determinadas e corajosas, capazes de tudo, para manter os homens que ainda sobreviveram (filhos e maridos) fora de conflitos movidos pela religião que acontecem ao redor e cultivar a paz.
Elas fazem de tudo e contam com a ajuda do padre e do imã locais. Situações inusitadas e engraçadas surgem no filme, contrabalançando com a dor causada pela perda de um ente querido. Provam que é possível, quando se quer, viver em paz, independente das diferenças.
Com certeza, uma bela mensagem e um recado positivo ficam ao término da sessão.

Avaliação: ***

0 comentários:

Bilheterias Brasil - TOP 10

Seguidores

  © Blogger templates Newspaper III by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP