domingo, 19 de agosto de 2012

Polissia (Polisse)


País: França
Ano: 2011
Gênero: Drama
Duração: 127 min
Direção: Maïwenn
Elenco: Joey Starr e Karin Viard.

Sinopse: o cotidiano de policiais que trabalham na Brigada de Proteção a Menores e que devem conciliar a difícil realidade que confrontam no seu dia-a-dia com suas vidas privadas.

Crítica: Maïwenn dirige e interpreta uma das personagens principais deste drama, polêmico, forte, incômodo e perturbador. Ela faz o papel de Melissa, uma fotógrafa que trabalha no setor da polícia de Paris especializado em crimes contra crianças. Casos como pais que abusam sexualmente de seus filhos ou que fazem com que eles cometam crimes são comuns em sua rotina diária; pais acusados de maus-tratos; adolescentes que se expõem ao perigo pelos motivos mais banais. Os relatos são reais e alguns, inacreditáveis, que surpreendem até mesmo quem já está acostumado (sim, isso é possível, pois o ser humano é capaz de adaptar-se a tudo) com aquilo todos os dias. Expondo o que há de pior no ser humano, ‘Polissia’ também lida com a dificuldade que esses policiais têm de equilibrar a sua vida privada com o trabalho.
A interpretação dos atores é excepcional e nos arrasta junto nessa rotina dura e cruel. Sem censuras ou meias palavras para suavizar o que deve ser visto, mesmo que não queiramos. O filme ganhou o Prêmio do Júri em Cannes em 2011.

Avaliação: ****

0 comentários:

Bilheterias Brasil - TOP 10

Seguidores

  © Blogger templates Newspaper III by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP