segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Bem Amadas (Les Bien-Aimés)


País: França/Reino Unido/República Tcheca
Ano: 2011
Gênero: Drama
Duração: 139 min
Direção: Christophe Honoré
Elenco: Chiara Mastroianni, Catherine Deneuve, Ludivine Sagnier, Louis Garrel, Milos Forman, Paul Schneider, Radivoje Bukvic, Michel Delpech, Omar Ben Sellem e Dustin Segura-Suarez.

Sinopse: de Paris na década de 1960 a Londres nos 2000. O filme retrata a história de vida de Madeleine (Catherine Deneuve/ Ludivine Sagnier) e sua filha Vera (Chiara Mastroianni), que vivem intensamente seus amores. Mas o amor pode ser leve, doloroso, doce e amargo.

Crítica: a premissa da trama é excelente e a sinopse leva-nos a crer que será um bom filme, ainda mais com Catherine Deneuve no elenco. Mas infelizmente, decepciona.
As etapas de suas vidas entre 1960 e 2000 até que se passam com dinamismo, mas os fatos narrados não são tão atrativos ao espectador; alguns são até desinteressantes. E os diálogos, intercalados com musicais, tornaram a narrativa mais enfadonha.
A história, baseada nos amores e traições de mãe e filha torna-se repetitiva e maçante, e o filme do meio para o final começa a se arrastar. Se a intenção era mostrar as consequências das decisões e escolhas tomadas por uma mãe indecisa entre dois amores, e uma filha confusa e, às vezes, depressiva, a tentativa da direção foi frustrada.
Não há conexão alguma com o espectador. Fica uma sensação de vazio ao término do longa-metragem, que parece não ter saído nem chegado a lugar algum.

Avaliação: **

0 comentários:

Bilheterias Brasil - TOP 10

Seguidores

  © Blogger templates Newspaper III by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP