segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Elles

País: Alemanha/França/Polônia
Ano: 2012
Gênero: Drama
Duração: 96 min
Direção: Malgorzata Szumowska
Elenco: Juliette Binoche, Anaïs Demoustier e Joanna Kulig.

Sinopse: jornalista de uma grande revista voltada para o público feminino, Anne (Juliette Binoche) trabalha em uma matéria sobre a prostituição estudantil. Ela consegue os depoimentos de duas estudantes de Paris, Alicja (Joanna Kulig) e Charlotte (Anaïs Demoustier), que abrem suas vidas sem pudor ou vergonha. Tais confissões acabam ecoando no dia-a-dia de Anne e interferindo em seu relacionamento pessoal.

Crítica: a trama trata de um tema pesado e, infelizmente, bastante presente e comum na realidade europeia: a prostituição de estudantes que, a princípio, justificam a escolha para pagar os estudos.
Juliette Binoche (maravilhosa no papel de uma jornalista) entrevista duas garotas para tentar entender melhor tal situação e escrever um artigo sobre o assunto.
As cenas são fortes e chocam um pouco. Mostram as garotas atendendo seus clientes e relatando seus encontros, suas motivações, seus problemas à Anne. As sequências são intercaladas com os depoimentos. Paralelamente, retrata-se a vida de Anne com sua família e o tanto que isso irá perturbá-la no dia-a-dia, com interpretações muito naturais e que só mesmo Binoche seria capaz de fazer. Questionamentos e dúvidas surgem sobre seu casamento.
A direção falha ao exceder em algumas tomadas longas demais, porém é eficaz ao transmitir, de maneira imparcial, como se pode chegar a tais escolhas na vida. Mas, de fato, a opção mais acertada mesmo é a de Binoche no papel da jornalista que tem a responsabilidade de levar toda a trama adiante.

Avaliação: ***

0 comentários:

Bilheterias Brasil - TOP 10

Seguidores

  © Blogger templates Newspaper III by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP