domingo, 19 de agosto de 2012

A Vida Vai Melhorar (Une Vie Meilleure)


País: França
Ano: 2012
Gênero: Drama
Duração: 110 min
Direção: Cédric Kahn
Elenco: Guillaume Canet e Leïla Bekhti.

Sinopse: Yann, um cozinheiro, e Nadia, garçonete e mãe de um garoto de 9 anos, decidem arriscar tudo na compra de um restaurante. Com talento, energia, amor e sonhos em abundância, mas sem dinheiro, veem-se enredados numa selva de financiamentos e empréstimos bancários que rapidamente os oprime. Para socorrê-los, Nadia aceita um emprego no Canadá, enquanto que Yann fica para trás com o garoto. Porém, Nadia desaparece.

Crítica: atual, realista e tenso, o longa aborda com convicção uma história que poderia ser de qualquer um. A Europa está em crise, mas problemas financeiros, acúmulo de dívidas e empréstimos infindáveis pode assolar pessoas em qualquer parte do mundo e, infelizmente, muitas pessoas passam por tal pesadelo.
Na trama, os problemas vão se somando e a angústia é crescente. Torcemos para que os protagonistas encontrem uma saída. O fato de ter uma criança envolvida torna a situação ainda mais grave.
As interpretações são excelentes (Guillaume Canet esbanja talento, bem diferente do personagem vivido no ensosso “Apenas uma Noite”, de 2010) e as situações, bastante reais. São questionados valores e princípios e revelados a ganância e o apego ilimitados pelo dinheiro.
A luta é constante, dia-a-dia, onde cada centavo é motivo para ter esperança de que tudo vai melhorar.
Recomendadíssimo!

Avaliação: ***

0 comentários:

Bilheterias Brasil - TOP 10

Seguidores

  © Blogger templates Newspaper III by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP