quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Sentidos do Amor (Perfect Sense)

País: Alemanha/Reino Unido
Ano: 2011
Gênero: Drama
Duração: 92 min
Direção: David Mackenzie
Elenco: Ewan McGregor, Eva Green, Connie Nielsen, James Watson, Ewen Bremner, Stephen Dillane, Denis Lawson, Alastair Mackenzie, Richard Mack, Adam Smith, Shabana Akhtar Bakhsh, Caroline Paterson, Malcolm Shields, Liz Strange e Duncan Airlie James.

Sinopse: Susan (Eva Green) e Michael (Ewan McGregor) se conheceram em um momento que parecia propício para o início de um relacionamento bacana. Michael está tentando mostrar para Susan que nem todos os homens do mundo são babacas para fazê-la sofrer, assim como aconteceu com o ex-namorado. No entanto, o que parecia perfeito está ameaçado por uma pandemia que ameaça toda a humanidade.

Crítica: uma história que instiga a curiosidade pelo suspense e pela condução da narrativa. Aos poucos, apresentam-se aos espectadores pessoas com problemas crônicos de depressão, crises de choro, sensação de melancolia, seguidos da perda dos sentidos, um a um. Ninguém praticamente escapa a essa ameaça.
Apesar dos acontecimentos, as pessoas seguem suas vidas, sempre se adequando às novas limitações e dando valor a coisas antes não notadas, dadas como insignificantes.
Em meio a tudo isso, um casal se conhece e, juntos, tentarão superar todas essas dificuldades.
Não há uma explicação científica para o que os acomete. Seria um sinal da vida moderna? Um alerta para o futuro? Um basta à tentativa do homem sempre querer mais? Um aviso para a importância de amar e de conhecer melhor as pessoas?
As leituras do filme são muitas. Com certeza, é uma crítica à forma como estamos vivendo, sem pausas, um dia após o outro sem ver o que precisamos ver, sem sentir prazer nos momentos comuns, sem perceber os simples gestos, sem prestar atenção ao caos no mundo em geral. Temos tudo, mas estamos infelizes e insatisfeitos. Ao perdermos o que nos é tão vital: olfato, audição, paladar, visão e tato, nos damos conta de que éramos perfeitos, apesar de todas as nossas reprovações.
Uma mensagem fica para se refletir após a sessão.

Avaliação: ***

0 comentários:

Bilheterias Brasil - TOP 10

Seguidores

  © Blogger templates Newspaper III by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP