sexta-feira, 22 de agosto de 2014

Amantes Eternos (Only Lovers Left Alive)

País: Alemanha/Reino Unido/França/Chipre
Ano: 2014
Gênero: Romance
Duração: 123 min
Direção: Jim Jarmusch
Elenco: Tom Hiddleston, Tilda Swinton e Mia Wasikowsk

Sinopse: conta a história de dois vampiros eruditos, Eve e Adam, cansados da sociedade atual e incomodados com a evolução da humanidade. Há séculos eles vivem uma relação de cumplicidade e amor, que será abalada pela aproximação da irresponsável irmã caçula da vampira.

Crítica: o longa, de ritmo lento, exige um pouco de paciência. É um filme mais contemplativo, mas que, se você permitir, o absorve pela ambientação do cenário e estado de ser dos protagonistas, graças à eficiente direção de arte, figurino, trilha sonora e fotografia.
Na verdade, “Amantes eternos” é apenas um simples recorte na história de duas pessoas que se amam, numa situação atípica por se tratar de mortos-vivos como protagonistas. Mas os momentos de intimidade do casal encantam. E o título original traduzido – somente amantes deixados vivos – faz referência direta à importância que os dois dão ao sentimento, mesmo que deturpado pela visão de alguém que não é humano.
Ainda que os vampiros estejam saturados na cultura pop, o cineasta cria um novo gênero diferente: entre o romance e o terror clássico, com pitadas de humor numa trama noturna em lugares decadentes.

Avaliação: ***

0 comentários:

Bilheterias Brasil - TOP 10

Seguidores

  © Blogger templates Newspaper III by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP