segunda-feira, 4 de agosto de 2014

Quebrado (Broken)

País: Reino Unido
Ano: 2012
Gênero: Drama
Duração: 90 min
Direção: Rufus Norris
Elenco: Tim Roth, Cillian Murphy, Bill Milner, Rory Kinnear, Robert Emms, Lino Facioli, Zana Marjanovic e Denis Lawson.

Sinopse: após testemunhar um ataque violento, a vida de uma jovem inglesa é transformada e seu mundo começa a parecer cada vez mais estranho. Ela enfrenta o desconhecido e o medo, vendo a inocência da infância ir embora, com o apoio de Rick, um rapaz doce e sofrido. A comunidade em que vivem é dividida pelo terrível crime e os esforços da menina vão alterar as opiniões e os sentimentos dos moradores do bairro.

Crítica: infelizmente, o filme não foi ao cinema por aqui. Por sorte, foi possível assisti-lo na programação da TV a cabo.
Uma trama pesada com uma mensagem forte. Três famílias lidando com suas perdas. Um viúvo tentando educar 3 filhas, as quais julga incapazes de cometer erros e, portanto, são intocáveis. Um casal que superprotegeu um filho e, logo, o deixaram, sem qualquer preparo a vida ou um relacionamento social. E um pai de família abandonado pela esposa, com dois filhos para criar. A filha é extremamente sensível e tem um jeito diferente de ver o mundo e as pessoas. O pai é quem vai tentar interferir para tornar a convivência mais fácil entre a sua e as outras duas famílias.
Conviver com a perda é algo muito individual e o longa mostra isso de diferentes formas. O bombardeio de acontecimentos violentos choca uma menina que tenta entender o porquê do que está presenciando. O bullying que sofre na escola, o bullying que seu vizinho de porta também sofre, o dor pela partida da mãe, a preocupação com sua saúde por ser diabética, o choque ao saber que sua babá passa a ser amante do seu pai, o seu amigo preferido partir para outra cidade, o seu irmão transar com a pior menina da vizinhança, o seu professor preferido que não mais será seu professor por ser, injustamente, acusado de pedofilia, a injustiça de ver pessoas culpadas prejudicando inocentes...tudo parece demais para ela suportar.
Um filme sensível e tocante que tenta dizer que ainda existem pessoas boas que podem ter um futuro brilhante.

Avaliação: ***

0 comentários:

Bilheterias Brasil - TOP 10

Seguidores

  © Blogger templates Newspaper III by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP