quarta-feira, 13 de agosto de 2014

Chef

País: EUA
Ano: 2013
Gênero: Comédia
Duração: 114 min
Direção: Jon Favreau
Elenco: Robert Downey Jr., Scarlett Johansson, Jon Favreau, Dustin Hoffman, Sofia Vergara e John Leguizamo.

Sinopse: após perder o seu emprego como chef de um restaurante, Carl (Jon Favreau) decide abrir um trailer de comida para recuperar seu instinto criativo, ao mesmo tempo em que busca se aproximar da sua família.

Crítica: apesar do elenco caro, poucas são as aparições no filme dos famosos como Dustin Hoffman, Robert Downey Jr. e Scarlett Johansson. A estrela mesmo é Carl (Favreau) e sua incrível habilidade na cozinha.
Com muito bom humor, alto astral e diálogos excelentes (produto escasso em comédias, sobretudo americanas), a trama fala de oportunidades e sonhos que não devem ser desperdiçados ou deixados para trás.
Além do lado profissional, aborda a relação familiar complicada. Separado e com um filho que exige amor e atenção, Carl terá que aprender a conciliar os dois.
Tudo é muito dinâmico. Após uma péssima crítica publicada na imprensa por um famoso gastrônomo, dos pratos tradicionais nos cardápios, Carl se vê vendendo comida em um trailer (com a ajuda do ex-marido de sua ex-esposa) percorrendo diversas cidades americanas – aliás, o road movie aproveita para fazer uma bela propaganda do país.
O final tem uma feliz surpresa.

Avaliação: ****

0 comentários:

Bilheterias Brasil - TOP 10

Seguidores

  © Blogger templates Newspaper III by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP