quarta-feira, 6 de agosto de 2014

Avanti Popolo

País: Brasil
Ano: 2012
Gênero: Drama
Duração: 72 min
Direção: Michael Wahrmann
Elenco: André Gatti, Carlos Reichenbach e Eduardo Valente.

Sinopse: um dia, André encontra uma série de películas Super 8mm, filmadas por seu irmão durante a ditadura militar dos anos 1970. Com estas imagens, ele se lembra das histórias vividas por seu pai, um homem que até hoje espera pelo filho, desaparecido há mais de 30 anos.

Crítica: foi uma das maiores propagandas enganosas de um filme que já tenha visto. O projeto (porque isso não é um filme) é um desrespeito com o espectador.
Tedioso e mal feito, nem conta a história do rapaz desaparecido (última vez que se soube dele estava na Rússia), que seria a razão da trama. O pai à sua espera e o irmão que pouco sabe dele são interpretados por péssimos atores.
Além da falta de ação e de diálogo, as cenas são escuras e a plateia fica esperando a próxima cena na esperança de que algo vai mudar. Se a ideia foi mostrar que a vida se transformou em algo sem sentido para alguns que sofreram com a ditadura militar dos anos 70, o fracasso é total. Há várias formas de se retratar a dor de alguém (não faltam longas-metragens sobre o tema no cinema).
As atuações são tão ruins que até o taxista (mero coadjuvante) que surge em uma das sequências é o melhor do filme.

Avaliação: *

0 comentários:

Bilheterias Brasil - TOP 10

Seguidores

  © Blogger templates Newspaper III by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP