segunda-feira, 4 de agosto de 2014

M., o Vampiro de Düsseldorf

País: Alemanha
Ano: 1931
Gênero: Policial
Duração: 110 min
Direção: Fritz Lang
Elenco: Peter Lorre, Otto Wernicke, Gustaf Gründgens e Theodor Loos.

Sinopse: Franz Becker (Peter Lorre) é um assassino em série de crianças, que se aproxima das suas vítimas enquanto assobia sempre uma mesma música. Depois de diversos crimes, a cidade é tomada pelo frenesi da investigação policial, e se torna um caos, enquanto o assassino vive uma vida simples e normal. A cobertura da imprensa, a ação de vigilantes e a pressão política acabam por atrapalhar o trabalho dos policiais. Na caçada ao homem que mata crianças, além de toda a sociedade e a polícia, os bandidos marginalizados também se juntarão.

Crítica: a trama é muito boa e, considerando-se a época em que foi o filme foi feito, mais ainda. A genialidade de Fritz Lang traz dinâmica à história, repleta de acontecimentos e críticas à sociedade.
Bem ambientado, com uma trilha sonora eficaz e atuações convincentes (inclusive dos coadjuvantes), os poucos recursos não são impedimento para uma direção e um roteiro competentes.
Sem apelações, as cenas bem conduzidas e as sequências bem amarradas dizem tudo e não deixam o espectador tirar os olhos da tela.
O final surpreende. O cineasta austríaco realmente estava à frente do seu tempo.

Avaliação: ****

0 comentários:

Bilheterias Brasil - TOP 10

Seguidores

  © Blogger templates Newspaper III by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP