quarta-feira, 13 de agosto de 2014

The Rover – A Caçada (The Rover)

País: Austrália/EUA
Ano: 2014
Gênero: Drama
Duração: 103 min
Direção: David Michôd
Elenco: Guy Pearce, Robert Pattinson e Scoot McNairy.

Sinopse: em um futuro próximo, os habitantes australianos vivem uma rotina perigosa, onde a criminalidade impera. Com o passar dos anos, Eric (Guy Pearce) já perdeu quase tudo o que tem, e torna-se um homem duro e impiedoso. Quando o seu último bem, seu carro, é roubado por uma gangue, ele vai atrás destes homens. No caminho, ele é obrigado e levar consigo Reynolds (Robert Pattinson), o ingênuo membro da gangue, abandonado por seus comparsas.

Crítica: o cenário social do filme – uma espécie de faroeste contemporâneo – revela um total colapso, uma terra árida e abandonada.
Surge, então, um lobo solitário, Eric (Guy Pearce), que teve seu carro roubado por alguns homens em fuga no deserto australiano. Estes deixam para trás Rey (Robert Pattinson, bem convincente no papel), irmão de um dos ladrões (Scoot McNairy), que servirá como guia e refém ao protagonista.
Entre um clímax violento e outro, aliás sempre repetitivo, é nítida a crueldade do homem que revela a total descrença no ser humano, responsável pela matança de tudo que é vivo.
A trama deveria ter aproveitado essa premissa para aprofundar-se em questionamentos, mas não o fez. Com exceção de uma cena ou outra (a melhor é uma entre Robert Pattinson e Scoot McNairy que faz você se esquecer do resto do filme), o enredo está longe de se destacar entre tantos já produzidos para a tela do cinema.

Avaliação: **

0 comentários:

Bilheterias Brasil - TOP 10

Seguidores

  © Blogger templates Newspaper III by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP