sexta-feira, 22 de agosto de 2014

Sabata (Ehi Amico... c'è Sabata, hai Chiuso!)

País: Itália
Ano: 1969
Gênero: Faroeste
Duração: 104 min
Direção: Gianfranco Parolini
Elenco: Lee Van Cleef, William Berger, Ignazio Spalla, Aldo Canti e Claudio Undari.

Sinopse: um cofre contendo dinheiro do Exército dos Estados Unidos é roubado do banco da cidade de Dogherty. No dia seguinte, o pistoleiro Sabata alcança os bandidos e resgata o cofre. Ele, com ajuda de Carrincha e Alley Cat, descobre que Stengel, Fergusson e o juiz O'Hara, pessoas importantes da cidade, estão envolvidas no roubo. Exige uma recompensa para não denuncia-las mas Stengel tenta elimina-lo diversas vezes, sem sucesso. Banjo, um misterioso músico, também ajuda Sabata inicialmente, mas alia-se a Stengel mediante grande recompensa para matar Sabata.

Crítica: o típico Western Spaghetti (produção italiana das décadas de 60e 70) é repleto de ações extravagantes, situações surreais, muito malabarismo (sobretudo nas cenas com Banjo, Carrincha e o Gato de Rua) e, claro, bang bang.
Lee Van Cleef incorpora com perfeição o pistoleiro imbatível. Todos querem a sua cabeça. O grande elenco, repleto de coadjuvantes e figurantes, desempenha bem o papel.
Poucos diálogos, e aventuras de sobra. A fotografia e a trilha sonora são marcas registradas na obra.

Curiosidade: Lee Van Cleef fez 350 filmes entre produções para o cinema e para a TV. Na década de 1970, era considerado um dos dez atores mais conhecidos na Europa. Teve problemas com o alcoolismo que o afastaram das telas por alguns anos, mas superou-os na época de ouro dos Western Spaghetti, trabalhando com o diretor Sergio Leone e o ator Clint Eastwood.

Avaliação: ***

0 comentários:

Bilheterias Brasil - TOP 10

Seguidores

  © Blogger templates Newspaper III by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP