segunda-feira, 4 de agosto de 2014

Dívida de Sangue (Blood Work)

País: EUA
Ano: 2002
Gênero: Policial
Duração: 109 min
Direção: Clint Eastwood
Elenco: Clint Eastwood, Jeff Daniels, Wanda De Jesus, Anjelica Huston, Tina Lifford, Paul Rodriguez, Dylan Walsh e Rick Hoffman.

Sinopse: Terry McCaleb (Clint Eastwood) é um agente aposentado que passou recentemente por um transplante de coração. Ele é contratado por Graciella Rivers (Wanda De Jesus), irmã da mulher que doou seu novo coração, para investigar sua morte. Durante as investigações McCaleb reúne pistas que indicam que o assassino procurado é na verdade um serial killer que durante anos o próprio McCaleb procurou enquanto trabalhava no FBI.

Crítica: Eastwood gosta do gênero policial/suspense, mas esse não convence. A história, baseada em um best-seller, tem seus méritos. O motivo que leva o serial killer a matar duas pessoas (com algo em comum) que beneficiará o próprio policial McCaleb é original, mas o desvendamento do mistério do meio para o final do longa perde o fôlego.
Já não é tão persuasivo, em parte pela atuação amadora dos atores mesmo e em outra porque o tempo é mal dividido na trama. Demora-se demais para aparecer uma pista real de quem é o verdadeiro assassino e, quando isso ocorre, tudo vem abruptamente e tal revelação não parece tão óbvia assim para o espectador.
A direção falhou na condução do suspense e na escalação do elenco.

Avaliação: **

0 comentários:

Bilheterias Brasil - TOP 10

Seguidores

  © Blogger templates Newspaper III by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP