quarta-feira, 13 de agosto de 2014

Paraíso

País: México
Ano: 2013
Gênero: Comédia
Duração: 105 min
Direção: Mariana Chenillo
Elenco: Daniela Rincón, Andrés Almeida, Luis Geraldo Mendez e Anabel Ferreira.

Sinopse: namorados desde a infância, Carmen (Daniela Rincón) e Alfredo (Andrés Almeida) vivem felizes em um município próximo à Cidade do México. Alfredo é promovido no trabalho, e o casal é obrigado a se mudar para a capital e se adequar à rotina da metrópole. Os novos valores e relações fazem os dois encararem uma velha condição que pouco os preocupou até aqui: ambos estão acima do peso. Incomodados com os comentários maldosos que chegam aos seus ouvidos, os pombinhos decidem trocar donuts por saladas. Mas novos problemas surgem quando apenas um deles começa a emagrecer.

Crítica: apesar da classificação no gênero comédia, a história está mais para drama, mas é bem contada e traz uma belíssima mensagem: a de que o amor está acima de tudo e é o mais importante.
A atuação de Daniela Rincón (Carmen) é acima de média e é justo questionar se o filme seria tão bom sem ela no elenco.
Mudanças sempre trazem algum receio e, às vezes, consequências inesperadas. Ir para uma cidade grande, onde não se conhece ninguém, pode conduzir alguém ao total abismo e à solidão.
Nesse momento, é preciso que um conte com o outro. Juntos decidem emagrecer, pois estão muito acima do peso. A decisão parte de Carmen, depois de ouvir comentários de mau-gosto em uma festa do trabalho do marido.
Cursos, palestras, livros, dieta, academia de ginástica. Tudo entra na lista para a mudança. A questão é que um decola e abraça a causa, que é o caso do Alfredo e Carmen acaba por se esquivar, comendo escondido o que precisava ser cortado da alimentação, mentindo que está indo a aulas de ioga e, claro, engordando em vez de emagrecer (até suborna a moça da balança para registar um peso menor levando bolos deliciosos para ela).
A motivação só aparece – porém por outra causa – quando vê à frente do seu prédio um cartaz oferecendo aulas de gastronomia. Ela descobre o que gosta de fazer e até participa de um concurso de receitas. Mas nessas alturas, o casamento já não é o mesmo. Distanciam-se, Carmen descobre um provável ‘affair’ de Alfredo com uma colega de trabalho e ela volta ao interior para viver com os pais.
Cada um segue seu curso até que confirmarem que não vivem um sem o outro, apesar das diferenças. Uma bonita história de amor e aceitação.

Avaliação: ***

0 comentários:

Bilheterias Brasil - TOP 10

Seguidores

  © Blogger templates Newspaper III by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP