sexta-feira, 22 de agosto de 2014

Não Pare na Pista – A Melhor História de Paulo Coelho

País: Brasil/Espanha
Ano: 2014
Gênero: Drama
Duração: 112 min
Direção: Daniel Augusto
Elenco: Julio Andrade, Ravel Andrade, Fabíula Nascimento, Fabiana Guglielmetti e Paz Veja.

Sinopse: cinebiografia de Paulo Coelho, o filme se concentra em três momentos distintos da carreira do escritor: a juventude, nos anos 1960; a idade adulta, nos anos 1980; e a maturidade, em 2013, quando refaz o Caminho de Santiago. Usando como base depoimentos do próprio Paulo Coelho, a história perpassa os momentos mais marcantes da vida do autor, como os traumas, a relação com as drogas e a religião, sexualidade e a parceria com o músico Raul Seixas.

Crítica: Paulo Coelho realmente é alguém que merece um filme. Contudo, acredito que poderia ter sido feito melhor. A produção é ótima, mas as atuações (problema crônico no Brasil) pesam negativamente sobre a avaliação do filme.
A maquiagem que tenta envelhecer Paulo Coelho é pesada e exagerada. No entanto, o que compensa mesmo é a história em si, com muita coisa para contar. Desde o início da trama, são muitas idas e vindas para contar a vida do escritor mais traduzido em vida, depois de Shakespeare. Mostra a vida de Paulo Coelho em três tempos: a conturbada adolescência e a difícil relação pai e filho; um jovem reflexivo e cheio de dúvida fazendo o Caminho de Santiago de Compostela (Espanha) quando surgem as primeiras ideias para o livro “Diário de um Mago” e sua amizade com o cantor Raul Seixas; e a fase adulta, do já consagrado escritor mundo afora.
Apenas não comove nem emociona, o que de dá em parte por uma razão já exposta acima: interpretações que não são naturais.
A trilha sonora, sim, é excepcional, embalada a muito Raul Seixas e, em algumas partes, à música clássica.

Avaliação: ***

0 comentários:

Bilheterias Brasil - TOP 10

Seguidores

  © Blogger templates Newspaper III by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP