sexta-feira, 22 de agosto de 2014

Momento de Decisão (The Turning Point)

País: EUA
Ano: 1977
Gênero: Drama
Duração: 119 min
Direção: Herbert Ross
Elenco: Anne Bancroft, Leslie Browne, Mikhail Baryshnikov, Shirley MacLaine e Tom Skerritt.

Sinopse: um drama sobre duas dançarinas consagradas que enfrentam problemas pessoais e profissionais. Dedee (Shirley MacLaine) deixou sua carreira promissora para cuidar da casa e dos filhos. Atualmente administra uma escola de balé em Oklahoma. Emma (Anne Bancroft) se firmou em uma companhia de dança e tornou-se uma estrela, mas seu sucesso ficou no passado. Uma quer a escolha da outra e juntas refletem sobre chances perdidas e acompanham o início da carreira da filha de Dedee no balé.

Crítica: um clássico ainda atual – assim podemos definir “Momento de Decisão”, com uma direção segura e ousada para a época.
Um filme reflexivo sobre o comportamento humano envolvendo o amor, a sexualidade de homens e mulheres, a concorrência desleal no trabalho trazendo à tona a inveja, os ciúmes, o orgulho, a vaidade, enfim, as escolhas e dúvidas da vida. É impossível em um determinado momento de nossa jornada não nos perguntarmos: e se eu tivesse feito isso ou aquilo...
Os diálogos são bem conduzidos e, ainda que algumas falas exagerem no melodrama, são capazes de passar para o espectador muitos sentimentos que, às vezes, são guardados em segredo.
É preciso levar em conta que alguns atores são bailarinos e não mestres na arte de atuar. As coreografias, elaboradas pelo próprio Mikhail Baryshnikov, empolgam os admiradores de balé. 

Avaliação: ***

0 comentários:

Bilheterias Brasil - TOP 10

Seguidores

  © Blogger templates Newspaper III by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP