sábado, 10 de janeiro de 2015

A Entrevista (The Interview)

País: EUA
Ano: 2014
Gênero: Comédia
Duração: 112 min
Direção: Seth Rogen e Evan Goldberg
Elenco: James Franco, Seth Rogen e Lizzy Caplan.

Sinopse: por acidente, um famoso apresentador de um popular programa de televisão (James Franco) e seu produtor (Seth Rogen) são envolvidos em planos para assassinar o presidente da Coreia do Norte.

Críticasátira e muito tom debochado é o que não falta ao filme. Aliás, até em exagero. Há piadas sujas sobre tudo e sobre todos. O alvo, claro, é o governo ditatorial da República Popular “Democrática” da Coreia do Norte, mas também a política externa dos Estados Unidos da América, que não mede esforços para se ‘meter’ em tudo. Algumas dessas críticas são muito bem colocadas.
Tudo é surreal, começando pelo caricato Dave Skylark (Franco), apresentador do Skylark Tonight, que conta com a ajuda do produtor Aaron Rappaport (Rogen). A premissa de que o ditador coreano Kim-Jong-Um é fã do seu programa é excelente para dar partida ao filme. Dave envia um pedido de entrevista para ser transmitido em seu programa que é aceito quase de imediato, desde que com “algumas condições”.
Começa aí sua jornada rumo à Coreia do Norte, onde descobrirá muita coisa sobre o país e seu hipócrita ditador. Bastante confusão, trapalhada e besteirol.
Mas, pelo menos, “A Entrevista” passa a mensagem que queria passar, de forma despojada e engraçada. O ditador coreano não deveria ter perdido seu tempo tentando proibir a veiculação de um filme tão inofensivo.

Avaliação: **

0 comentários:

Bilheterias Brasil - TOP 10

Seguidores

  © Blogger templates Newspaper III by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP