sábado, 17 de janeiro de 2015

Bem-Vindo à Nova York (Wellcome to New York)

País: EUA
Ano: 2014
Gênero: Drama
Duração: 125 min
Direção: Abel Ferrara
Elenco: Gérard Depardieu, Jacqueline Bisset, Paul Calderon, Marie Moute, Shanyn Leigh e JD Taylor.

Sinopse: Mr. Devereaux (Gerard Depardieu) é um poderoso agente da economia mundial e a mesma gana que tem para somar dinheiro, tem para os prazeres da carne. Seu apetite sexual incontrolável o coloca frequentemente em apuros e ele vê sua carreira ruir de vez após um escândalo que vira manchete nos principais jornais do planeta. Com o apoio incondicional da esposa (Jacqueline Bisset), ele busca uma maneira de recuperar sua honra.

Crítica: Dominique Strauss-Kahn é ex-Diretor Geral do Fundo Monetário Internacional (FMI) e alguns anos atrás, tinha grandes chances de tornar-se presidente da França. Sua vida veio abaixo quanto uma camareira de hotel o acusou de abuso sexual. DSK, como é conhecido, foi preso no aeroporto em Nova York e só conseguiu arquivar o caso pagando um acordo milionário. Mais tarde outras acusações surgiram, detalhes da sua vida vieram a público e ele tornou-se uma das mais controversas figuras da política mundial.
O filme é baseado nesses acontecimentos, tendo como protagonista o Sr. Devereaux (Gérard Depardieu). O longa demora a chegar ao ponto de partida que é o escândalo que levará o Devereaux ao declínio economicamente e politicamente, visto que sua esposa tinha planos de que ele se tornasse candidato à presidência da França.
Exagero e apelação nas cenas iniciais de sexo tornam o início cansativo em seus primeiros 20 minutos. Cenas mesmo desnecessárias, já que para o espectador entender que o protagonista era um homem viciado em sexo bastaria bem menos.
As interpretações são boas, mas nada que eleve o nível da história já comprometida na sua narrativa desinteressante. 
O longa expõe como é o mundo dos ricos e poderosos e seus valores pouco éticos. Em meio à crise causada pela prisão de Devereaux (após uma denúncia de assédio sexual e, posteriormente, outros crimes), sua esposa é quem estará ao seu lado até o fim.
Resta saber se ainda há esperança para ele, se ele quer mudar ou não.

Avaliação: **

0 comentários:

Bilheterias Brasil - TOP 10

Seguidores

  © Blogger templates Newspaper III by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP