domingo, 11 de janeiro de 2015

Êxodo: Deuses e Reis (Exodus: Gods And Kings)

País: EUA/Reino Unido
Ano: 2014
Gênero: Épico, ação
Duração: 151 min
Direção: Ridley Scott
Elenco: Christian Bale, Joel Edgerton, John Turturro e Aaron Paul.

Sinopse: Exodus é uma adaptação da história bíblica do Êxodo, segundo livro do Antigo Testamento. O filme narra a vida do profeta Moisés (Christian Bale), nascido entre os hebreus na época em que o faraó ordenava que todos os homens hebreus fossem afogados. Moisés é resgatado pela irmã do faraó e criado na família real. Quando se torna adulto, Moisés recebe ordens de Deus para ir ao Egito, na intenção de liberar os hebreus da opressão. No caminho, ele deve enfrentar a travessia do deserto e passar pelo Mar Vermelho.

Crítica: a produção é excepcional, como não poderia ser diferente, já que se trata de um trabalho de Ridley Scott.
Os extensos 151 minutos são merecedores de cada cena para retratar as passagens mais importantes do Velho Testamento. Ainda que a maioria dos fatos sejam absurdos e nada comprovado, Scott segue à risca o que está na Bíblia e consegue envolver os espectadores. As atuações são convincentes, mas o destaque mesmo é Christian Bale (como Moisés) que abraçou o personagem de verdade e é o maior motivo do filme ser bom.
Os diálogos são de fácil compreensão para qualquer público e os cenários são incrivelmente reproduzidos via recursos gráficos, com monumentos gigantescos erguidos a mando de Ramsés, e sobretudo quando mostram as 10 pragas do Egito sobre o seu Faraó.
Ateu ou não, religioso ou não, vale a pena assistir a uma obra bem produzida.

Avaliação: ***

0 comentários:

Bilheterias Brasil - TOP 10

Seguidores

  © Blogger templates Newspaper III by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP