sábado, 10 de janeiro de 2015

O Abutre (Nightcrawler)

País: EUA
Ano: 2014
Gênero: Suspense
Duração: 117 min
Direção: Dan Gilroy
Elenco: Jake Gyllenhaal, Bill Paxton, Rene Russo e Riz Ahmed.

Sinopse: enfrentando dificuldades para conseguir um emprego formal, o jovem Louis Bloom decide entrar no agitado submundo do jornalismo criminal independente de Los Angeles. A fórmula é correr atrás de crimes e acidentes chocantes, registrar tudo e vender a história para veículos interessados.

Crítica: o filme é uma sátira ao jornalismo sensacionalista cada vez mais presente no nosso cotidiano. Com um roteiro pesado, cruel, irônico e divertido, prende a atenção do espectador em meio às esquisitices do seu protagonista Lou Bloom, um tanto quanto psicótico (interpretado de forma convincente por Jake Gyllenhaal).
Desempregado e cansado de roubar furtivamente, ele está sempre atento a tudo e à procura de algo que lhe dê dinheiro. É quando surge uma ideia ao ver um acidente em uma rodovia sendo registrado por cinegrafistas.
Lou aborda um dos profissionais, pergunta o preço do equipamento e, a partir daí, corre atrás para colocar em prática a sua nova “profissão”.
Inteligente, ele aprende rápido e logo já tem uma câmara melhor, instala um rádio de alta frequência no seu veículo, consegue chegar antes dos colegas ao local das “tragédias” e, finalmente, descobre uma emissora onde passará a entregar suas “valiosas” imagens.
Na TV, encontra tudo o que precisava: alguém tão mórbido quanto ele e interessado tão somente em alavancar a audiência, não em informar.
O sujeito estranho e sem habilidades sociais sonha alto e fará de tudo para obter o que deseja, tudo mesmo.
Vale a pena conferir.

Avaliação: ***

0 comentários:

Bilheterias Brasil - TOP 10

Seguidores

  © Blogger templates Newspaper III by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP