sábado, 10 de janeiro de 2015

Karen Chora no Ônibus (Karen Llora en un Bus)

País: Colômbia
Ano: 2011
Gênero: Drama
Duração: 98 min
Direção: Gabriel Rojas Vera
Elenco: Ángela Carrizosa Aparicio, Juan Manuel Diaz e María Angélica Sánchez.

Sinopse: Karen (Angela Carrizosa) descobre, após dez anos de casamento, que ela havia abandonado seus sonhos para se dedicar aos afazeres domésticos e agora percebe que isso foi um erro que custou sua juventude. Ela decide, então, se separar e sai à procura de uma vida própria. Com suas economias, ela aluga um quarto no centro de Bogotá e tenta conseguir um emprego, mas sua idade e sua inexperiência tornam isso muito difícil. Karen terá de decidir entre voltar para a estabilidade de um relacionamento ou enfrentar a vida sozinha.

Crítica: um filme que está muito além do que se espera. A história simples ganha força com a protagonista Karen (interpretada pela excelente Ángela Carrizosa Aparicio) que conduz o espectador juntamente com seu sofrimento, desespero, dificuldades, medo, angústia, dúvidas, humilhação e, por fim, esperança de que algum dia uma porta se abre.
Karen luta contra tudo para provar que pode ser alguém, que pode sozinha pagar suas contas, que tem opiniões, que é inteligente e que pode, sim, desejar algo melhor para si.
Uma história de superação e de reconstrução da própria vida com a qual muitas mulheres se identificarão. E a direção sensível soube bem explorar cada detalhe nas situações vividas pela protagonista.

Avaliação: ****

0 comentários:

Bilheterias Brasil - TOP 10

Seguidores

  © Blogger templates Newspaper III by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP