quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

Livre (Wild)

País: EUA
Ano: 2014
Gênero: Drama
Duração: 115 min
Direção: Jean-Marc Vallée
Elenco: Reese Witherspoon, Gaby Hoffmann, Laura Dern, Thomas Sadoski, Michiel Huisman, W. Earl Brown, Kevin Rankin e Brian Van Holt.

Sinopse: após a morte de sua mãe, um divórcio e uma fase de autodestruição repleta de heroína, Cheryl Strayed (Reese Witherspoon) decide mudar e investir em uma nova vida junto à natureza selvagem. Para tanto, ela se aventura em uma trilha de 1100 milhas pela costa do oceano Pacífico.

Crítica: do mesmo diretor de "Clube de Compras Dallas" (2013), que rendeu o Oscar a Matthew McConaughey, aqui o longa trata da superação feminina, após um divórcio e a morte da mãe aos 45 anos acometida pelo câncer, justamente quando esta resolve ingressar na faculdade.
Dramático como não poderia deixar de ser, a trama é baseada na autobiografia de Cheryl Strayed, lançada em 2012, onde conta que, em 1995, aos 20 e poucos anos, fez uma caminhada de 1.800 km pela costa oeste dos Estados Unidos, da fronteira com o México até a do Canadá.
Cheryl (bem interpretada por Reese Witherspoon) anda boa parte da Pacific Crest Trail, um caminho que só pode ser trilhado a cavalo ou a pé e que corta os Estados da Califórnia, Oregon e termina em Washington (o Estado, não a capital do país). Ela atravessou desertos, cânions, cachoeiras, florestas e o frio intenso do extremo norte dos EUA. Passou também medo, dificuldades na caminhada com a mochila pesada, sapatos inapropriados e pés machucados, mas recebeu ajuda também, o que contribuiu para que ela persistisse até o fim.
Ao longo do trajeto, descobrimos por flashbacks que Cheryl estava perdida e sem saber o que fazer para enfrentar o sofrimento.
E a caminhada a salvou realmente. Pena que o filme acabe abruptamente, narrando bem resumidamente o que acontece a ela depois.

Avaliação: ***

0 comentários:

Bilheterias Brasil - TOP 10

Seguidores

  © Blogger templates Newspaper III by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP