terça-feira, 27 de janeiro de 2015

O Estranho em Mim (Das Fremde in Mir)

País: Alemanha
Ano: 2008
Gênero: Drama
Duração: 95 min
Direção: Emily Atef
Elenco: Susane Wolff e Johann von Bülow.

Sinopse: Rebecca e seu namorado Julian estão esperando seu primeiro filho e estamos muito felizes. Quando Rebeca dá à luz um menino em boa saúde, felicidade parece completa. Mas Rebecca não se sente o amor incondicional que mesmo uma mãe deve sentir-se em direção ao seu filho.

Crítica: o filme tem como tema algo tão delicado e dificilmente abordado no cinema: a depressão pós-parto – um problema que atinge muitas mulheres no mundo todo.
O preparo, a espera, a expectativa – tudo isso perde o sentido quando do nascimento da criança e o estranhamento da mãe para com ela.
O sofrimento da mãe é tão grande que ela pensa em se afastar ou até morrer para não machucar o bebê.
Rebecca (Susane Wolff, em ótima atuação) procura a ajuda da mãe, de psiquiatra e até de um tratamento para ajudar a ter um novo contato com o filho Lukas: pegá-lo, amamentá-lo, tocá-lo, massageá-lo.
O processo é demorado e as crises entre o casal se agravam, ainda mais com a interferência da família que prefere afastar mãe e filho.
A trama flui bem, mostrando a readaptação de Rebecca à sua nova identidade. O assunto é bastante factual, tendo em vista o papel da mãe-mulher na sociedade contemporânea.
Em 2008, o longa levou o prêmio de Melhor Filme e Melhor Atriz (Susane Wolff) na Mostra Internacional de Cinema de São Paulo.

Avaliação: ***

0 comentários:

Bilheterias Brasil - TOP 10

Seguidores

  © Blogger templates Newspaper III by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP