quinta-feira, 2 de julho de 2015

A Lição (Urok)

País: Bulgária
Ano: 2014
Gênero: Drama
Duração: 105 min
Direção: Kristina Grozeva e Petar Valchanov
Elenco: Margita Gosheva, Ivan Barnev e Ivanka Bratoeva.

Sinopse: uma honesta professora (Margita Gosheva) de uma pequena cidade búlgara descobre que um de seus alunos roubou uma pequena quantia em dinheiro. Agora, ela precisa descobrir quem foi para ensinar o que é certo ou errado. Ao mesmo tempo, a mulher precisa tomar medidas desesperadas para evitar a ruína financeira de sua família.

Crítica: uma boa história, uma direção segura e atores de performance indiscutível – tudo isso pode ser encontrado em “A Lição”, que retrata um drama intenso, intimista, universal e muito realista.
A simples e honesta professora de ensino médio (numa interpretação louvável) se vê em confronto com seus valores morais diante de problemas comuns em seu país (Bulgária), sofrendo nas mãos da burocracia e da ineficiência do sistema onde corrupção, desonestidade, falsidade e injustiça parecem ditar as regras.
O roteiro é muito envolvente, nos comove e nos sufoca frente ao que a professora terá que passar, por simplesmente não haver saída para resolver um problema que surgiu pela má ação do seu marido. A cada cena, fica mais surpreendente, assim como o espírito e a atitude da protagonista.
Na vida real, é difícil julgar os atos alheios. Um filme duro, cruel e extremamente contemporâneo. Imperdível!

Avaliação: **** 

0 comentários:

Bilheterias Brasil - TOP 10

Seguidores

  © Blogger templates Newspaper III by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP