domingo, 5 de julho de 2015

Na Próxima, Acerto no Coração (La Prochaine Fois Je Viserai le Coeur)

País: França
Ano: 2014
Gênero: Suspense
Duração: 111 min
Direção: Cédric Anger
Elenco: Guillaume Canet, Ana Girardot e Jean-Yves Berteloot.

Sinopse: o policial Franck Neuhart (Guillaume Canet) tem a missão de investigar um assassino em série – mas ele mesmo é o criminoso. Filme parte de um caso real para recriar as perturbações do criminoso.

Crítica: Guillaume Canet interpreta os dois extremos: um militar extremamente rígido e um serial killer obcecado por mulheres jovens e bonitas.
Inspirado numa história real – segundo os créditos iniciais, um dos casos “mais estranhos já registrados”, Franck Neuhart (Canet), além de assassino, é uma criatura misógina que se autoflagela, passa as noites na floresta, não suporta a sujeira dos outros e, no entanto, acumula lixo dentro da própria casa. Antes de matar suas vítimas, ele não as estupra nem toca – somente persegue e atira, mirando no coração.
O filme se concentra em construir o personagem da forma mais completa possível, revelando sua rotina, suas manias e seus sentimentos a cada novo ato, deixando em aberto o quanto daquele comportamento seria consciente e o quanto seria pura loucura. Apesar da própria facção de Neuhart ser encarregada de solucionar os crimes, Anger não se debruça sobre a investigação, mas sim sobre os diálogos banais entre os policiais, dando atenção particular à rixa entre militares e civis.
O público não sabe como Neuhart será pego, mas fica ansiosamente aguardando seu próximo crime, observando cada vítima em potencial com uma tensão silenciosa.
O roteiro funciona bem para criar o clima de suspense, mas as ações estranhas do protagonista, apesar de curiosas, acabam perdendo o impacto que deveriam ter sobre o espectador.
E é difícil acreditarmos no amor da empregada (Ana Girardot) por ele; afinal, não é fácil amar quem não se conhece e, além disso, não parece haver qualquer ligação ou química entre eles. Parece que o diretor quis criar uma situação de mais suspense, devido ao fato do que ele poderia causar à moça, só que o efeito não sai como o esperado. Enfim, dispensável à trama.
No mais, prende a atenção, ainda que bastante mórbido.

Avaliação: ***

0 comentários:

Bilheterias Brasil - TOP 10

Seguidores

  © Blogger templates Newspaper III by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP