segunda-feira, 20 de julho de 2015

Sentimentos que Curam (Infinitely Polar Bear)

País: EUA
Ano: 2014
Gênero: Drama
Duração: 90 min
Direção: Maya Forbes
Elenco: Mark Ruffalo, Zoe Saldana, Ashley Aufderheide e Keir Dullea.

Sinopse: Cameron é um pai maníaco-depressivo (Mark Ruffalo) que tenta retomar a relação com sua esposa Maggie (Zoe Saldana), assumindo total responsabilidade das suas duas filhas. Bagunceiras, as jovens não tornam a missão do pai algo fácil.

Crítica: Mark Ruffalo, que interpreta o protagonista Cameron, é um dos atores mais versáteis do cinema, já inclusive tendo sido indicado para o Oscar com o excelente “Minhas Mães e Meu Pai” (2010).
A história gira em torno de Ruffalo e Zoe Saldana (performance sem convicção). Apesar dele ser, desde jovem, maníaco-depressivo, o casal teve duas filhas. O título original, “Infinitely Polar Bear”, é uma referência à doença, já que a caçula confunde bipolar com “polar bear” (urso polar, em inglês). Os constantes colapsos nervosos e mais uma boa dose de protecionismo fizeram com que Cameron se afastasse da família e vivesse em um hospital psiquiátrico. Contudo, a situação financeira aperta e a mãe decide estudar fora para ver se consegue encontrar um emprego melhor. A solução mais provável é que ele retorne para casa e cuide das filhas.
A premissa é ótima, no entanto, é Ruffalo quem sustenta este frágil longa-metragem, apoiado especialmente no difícil relacionamento entre pai e filhas.
Falta um conteúdo mais aberto, talvez com outros coadjuvantes, que agregassem mais valor e intensidade à trama.
A relação conflituosa entre pai problemático e as filhas não é suficiente para garantir o interesse do espectador, tendo em vista que a repetição do tema acaba por cansar.   
Outros assuntos, como por exemplo, o preconceito referente à doença e o racismo (Maggie é negra), poderiam ter sido explorados.

Avaliação: **

0 comentários:

Bilheterias Brasil - TOP 10

Seguidores

  © Blogger templates Newspaper III by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP