segunda-feira, 20 de julho de 2015

Kiriku, os Homens e as Mulheres

País: França
Ano: 2012
Gênero: Animação
Duração: 89 min
Direção: Michel Ocelot
Elenco: Romann Berrux e Awa Sène Sarr.

Sinopse: o Homem Sábio da Montanha Proibida conta histórias do heroico Kiriku, que desde a infância sempre esbanjou coragem, inteligência e agilidade. Vivendo em uma aldeia ao lado de sua mãe, Kiriku era capaz de solucionar qualquer tipo de problema, até mesmo questões envolvendo forças ocultas.

Crítica:  o personagem Kiriku é um garotinho pequeno e ingênuo, porém corajoso e inteligente, que vive numa aldeia em algum lugar da África Ocidental e que está presente também nos outros dois filmes da trilogia: "Kiriku e os Animais Selvagens" e "Kiriku e a Feiticeira". Todas essas histórias falam de religião, costumes, folclore, línguas e história local.
Apesar da idade, Kiriku nos passa muitos ensinamentos como compaixão para com o próximo, generosidade, respeito e perdão. Ele lida muito bem com as diferenças e trata todos de maneira igual, de uma maneira sensível, uma genuína criança.
O desenho é bastante musical e dançante, e os personagens são construídos em cima de uma ingenuidade e naturalidade que nos comove.
Um filme para se compartilhar.

Avaliação: ***

0 comentários:

Bilheterias Brasil - TOP 10

Seguidores

  © Blogger templates Newspaper III by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP