quarta-feira, 15 de julho de 2015

Gemma Bovery – A Vida Imita a Arte (Gemma Bovery)

País: França
Ano: 2014
Gênero: Comédia dramática
Duração: 99 min
Direção: Louis Clichy e Alexandre Astier
Elenco: Gemma Arterton, Fabrice Luchini, Jason Flemyng, Isabelle Candelier, Niels Schneider, Elsa Zylberstein, Pip Torrens e Kacey Mottet Klein.

Sinopse: a inglesa Gemma Bovery (Gemma Arterton) se muda com o marido (Jason Flemyng) para uma pequena cidade francesa. Ela logo desperta a atenção de Martin Joubert (Fabrice Luchini), um morador local que fica encantado com sua beleza e também com as semelhanças que possui com a protagonista de "Madame Bovary", clássico da literatura escrito por Gustave Flaubert. Tamanha admiração faz com que Martin siga os passos de Gemma que, cada vez mais entediada, acaba se envolvendo em um caso extraconjugal.

Crítica: de fato, o subtítulo “A Vida Imita a Arte” faz juz à trama. De forma inteligente, a história nos é passada por meio da leitura do diário de Gemma Bovery (Gemma Arterton) pelo seu vizinho e padeiro, Martin Joubert (o excelente Fabrice Luchini).
Aliás, a padaria é um crucial ponto de encontro entre os habitantes da pequena cidade francesa.
Joubert, fascinado pela beleza de Gemma, vai aproximando-se e descobrindo sua vida, com acontecimentos e problemas semelhantes à de Madame Bovary, protagonista do romance de Gustave Flaubert, publicado em 1857.
Sua mente criativa acaba fantasiando demais e nem tudo é o que parece. Os coadjuvantes desempenham um bom papel, completando a nova vida pacata de Gemma, que se casou e deixou Londres para trás.
Algumas passagens são hilárias, como costumam ser nos filmes franceses, que exploram bem o lado cômico do ser humano.  

Avaliação: *** 

0 comentários:

Bilheterias Brasil - TOP 10

Seguidores

  © Blogger templates Newspaper III by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP