terça-feira, 12 de janeiro de 2016

Carol

País: Reino Unido/EUA
Ano: 2015
Gênero: Drama
Duração: 118 min
Direção: Todd Haynes
Elenco: Cate Blanchett, Rooney Mara, Kyle Chandler, Sarah Paulson, John Magaro e Carrie Brownstein.

Sinopse: a jovem Therese Belivet tem um emprego entediante. Um dia, ela conhece a elegante Carol Aird, que está se divorciando e também não está contente com a sua vida. As duas se aproximam cada vez mais e, quando o marido a impede de passar o Natal com a filha, Carol convida Therese a fazer uma viagem pelos Estados Unidos.
Baseado no best-seller de Patricia Highsmith. Funcionária de uma loja de departamento se apaixona por uma mulher recém-divorciada e mais velha. Para fugir aos olhares dos moradores locais, Therese e Carol decidem fazer uma viagem pelos Estados Unidos, mas percebem que um detetive está seguindo seus passos.

Crítica: o filme é baseado no livro ‘The Price of Salt‘, originalmente publicado em 1952. Todd Haynes fez um trabalho elegante, contando uma bela história de amor. Sutileza e cuidados aos detalhes não faltaram. A trilha sonora, a fotografia, o figurino, tudo transporta o espectador para a Nova York dos anos 50, época repleta de tabus e ignorância no tocante ao homossexualismo, tratado então como uma doença.
Tudo se passa sem pressa. A aproximação, os olhares, os toques, até que decidem fazer uma viagem juntas.
Carol (Cate Blanchett) será ameaçada de perder a guarda da filha e terá que fazer uma escolha. O filme é belo, ainda mais por mostrar a dificuldade de as pessoas entenderem que há diferentes formas de amor. 
As atrizes esbanjam talento em cena. O papel de Rooney Mara é excepcionalmente mais difícil. A sua personagem é frágil, ingênua e se deslumbra com a mulher que Carol é. E descobrir um amor tão forte assim e inesperado é algo novo para ela, que inclusive estava noiva.
Outro grande destaque no elenco é Sarah Paulson, no papel de Abby, ex-amante de Carol.
Os diálogos são inteligentes e o final é comovente.

Avaliação: ***

0 comentários:

Bilheterias Brasil - TOP 10

Seguidores

  © Blogger templates Newspaper III by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP