terça-feira, 12 de janeiro de 2016

O Quarto de Jack (Room)

País: Canadá/Irlanda
Ano: 2015
Gênero: Drama
Duração: 118 min
Direção: Lenny Abrahamson
Elenco: Brie Larson, Jacob Tremblay, Joan Allen e William H. Macy.

Sinopse: uma história moderna sobre o amor sem limites entre mãe e filho. O pequeno Jack (Jacob Tremblay), de cinco anos, não conhece nada do mundo, exceto o quarto em que nasceu e cresceu acompanhado apenas por Ma (Brie Larson).

Crítica: baseado no livro “Room” escrito por Emma Donoghue, O Quarto de Jack narra a estória da jovem Joy Newson que quando tinha 17 anos foi sequestrada e mantida como refém em um pequeno quarto, onde teve um filho com o seu sequestrador. O menino, Jack, é então criado pela mãe conhecendo apenas o quarto apertado.
O filme atém-se a detalhes do cotidiano da mãe e do filho, o que torna a história mais lenta, o que é necessário para criar o ambiente tenso e fazer com que realmente nos importemos com os personagens. O quarto é o mundo de Jack.
As atuações, marcadas por olhares expressivos, são excelentes. Comovem, surpreendem. O ator mirim Jacob Tremblay é seguro ao transpor sentimentos que misturam confusão, amor e raiva ao mesmo tempo. Brie Larson (como a mãe Joy) é uma das fortes candidatas ao Oscar de melhor atriz. A dor dos anos perdidos está estampada em seu rosto. Ela, inclusive, é mais interessante do que o próprio filme em si.
Joan Allen e William H. Macy também dão sua contribuição como coadjuvantes. A segunda parte da história ganha um ritmo mais acelerado.
Cenas belas que, com certeza, emocionarão o público, e um final realista.

Avaliação: ***

0 comentários:

Bilheterias Brasil - TOP 10

Seguidores

  © Blogger templates Newspaper III by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP