segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

Goob

País: Reino Unido
Ano: 2014
Gênero: Drama
Duração: 86 min
Direção: Guy Myhill
Elenco: Liam Walpole, Sienna Guillory, Sean Harris, Marama Corlett, Hannah Spearritt e Paul Popplewell.

Sinopse: Goob Taylor (Liam Walpole) passou todos seus dezesseis verões ajudando a mãe (Sienna Guillory) a transportar café e colhendo abóboras. A rotina muda quando a matriarca e chefe arruma nova companhia, Gene (Sean Harris), um tatuado campeão de stock-car, com quem o jovem não se dá bem. Mas Gobb não ficará sobrando por muito tempo, pois a exótica Eva (Marama Corlett) surge para atrair sua atenção.

Crítica: a escolha do ator Liam Walpole para viver o personagem Goob é acertadíssima. Ele tem um carisma em cena, um olhar que comove e uma expressão de menino que não sabe que rumo tomar que são, exatamente, a retratação do que Goob vive no momento.
Além do momento difícil da adolescência de descobertas dos sentimentos, ele está dividido entre o amor e a preocupação que têm pela mãe e a vontade de partir para outro lugar.
A história se passa na zona rural da Inglaterra. Com 16 anos, ele ajuda a mãe na plantação de abóboras, que também tem um restaurante. Mas sofre com o comportamento agressivo, violento, manipulador e opressor do padrasto, o que se torna ainda pior depois do acidente de carro em que o seu irmão acaba hospitalizado.
Quando conhece uma menina (nas raras horas de lazer) e recebe a ajuda de um garoto para ajudá-lo na colheita, algo muda nele.
É difícil a saída (a trama até se alonga demais até a tomada dessa decisão), contudo Goob acaba por fazer uma escolha: a busca pela liberdade e por um futuro melhor. Pelo menos, é uma tentativa.

Avaliação: **

0 comentários:

Bilheterias Brasil - TOP 10

Seguidores

  © Blogger templates Newspaper III by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP