segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

O Segredo das Águas (Futatsume no Mado)

País: França/Japão/Espanha
Ano: 2015
Gênero: Drama
Duração: 120 min
Direção: Naomi Kawase
Elenco: Nijirô Murakami, Jun Yoshinaga e Miyuki Matsuda.

Sinopse: a história acontece na ilha japonesa de Amami Oshima. Uma noite, Kaito (Nijirô Murakami) descobre um cadáver flutuando no mar. Sua namorada Kyoko (Jun Yoshinaga) vai tentar ajudá-lo a entender essa misteriosa descoberta. Os jovens, de apenas 16 anos, vão tentar entender a natureza cíclica da vida, amor e morte.

Crítica: o filme aborda a dor da perda, seja pela morte, pela distância ou ausência de alguém, e o amadurecimento para a vida adulta, vivendo a vida da melhor forma possível. No caso de Kyoko, o sofrimento notável é pela não aceitação da doença da mãe. Já Kaito sofre com o divórcio dos pais e com o fato de ter que aceitar que ambos vivem outros amores. Isso interfere na sua relação afetiva com Kyoko.
Em meio a isso, um corpo aparece morto na praia que, depois, descobrimos ser do amante a mãe de Kaito.
O filme tem uma fotografia belíssima da ilha japonesa Amami Oshina e cenas belas, como Kyoko, seu pai e amigos cantam e dançam para a mãe de Kyoko pouco antes dela morrer.
As atuações são naturais, o que é um dos pontos positivos do longa. Mas o ritmo lento requer paciência e contemplação por parte do espectador.

Avaliação: **

0 comentários:

Bilheterias Brasil - TOP 10

Seguidores

  © Blogger templates Newspaper III by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP