terça-feira, 12 de janeiro de 2016

Victoria

País: Alemanha
Ano: 2015
Gênero: Drama
Duração: 138 min
Direção: Sebastian Schipper
Elenco: Laia Costa, Frederick Lau e Franz Rogowski.

Sinopse: em um clube, Victoria (Laia Costa) conhece Sonne (Frederick Lau), que está no local com seus amigos, e, rapidamente, há uma forte conexão entre eles. Mas o ínicio do romance é interrompido quando o grupo de jovens é forçado a pagar uma antiga dívida. Victoria, impulsivamente, decide ajudá-los e entra no jogo como uma motorista. Mas o que começou como uma louca aventura pode se tornar um pesadelo. 

Crítica: “Uma garota. Uma noite. Uma cidade. E uma sequência de 118 minutos.” Assim é o filme alemão que concorreu à indicação para representar o país pelo Oscar de Filme Estrangeiro, mas perdeu para Labirinto de Mentiras.
O plano-sequência, com cortes invisíveis, impressiona não apenas pela capacidade de deixar o olhar “livre”, sem a manipulação da montagem, mas também por ser um recurso evidentemente difícil de realizar. Para o trabalho dar certo, foram três tentativas.
A dinâmica é incrível e a câmera segue Victoria (Laia Costa) saindo de uma casa noturna em Berlim, conhecendo quatro amigos, passeando pelas ruas, andando de bicicleta, indo para o alto de prédios, correndo da polícia, entrando em garagens –, tudo com o uso da iluminação natural.
Muita coisa acontece e não sabemos nunca o que está por vir. Cria-se a tensão necessária para prender a tensão do espectador, tanto que não parece se passar mais de duas horas de história.
Pode não ter tanto conteúdo, no entanto o formato do longa supera isso. Um drama sobre a juventude contado em um plano só.

Avaliação: ****

0 comentários:

Bilheterias Brasil - TOP 10

Seguidores

  © Blogger templates Newspaper III by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP