domingo, 26 de maio de 2013

Sem Proteção (The Company You Keep)

País: EUA
Ano: 2012
Gênero: Suspense
Duração: 121 min
Direção: Robert Redford
Elenco: Robert Redford, Shia LaBeouf, Susan Sarandon, Nick Nolte, Stanley Tucci, Richard Jenkins, Chris Cooper, Terence Howard e Julie Christie.

Sinopse: Jim Grant (Robert Redford) é um advogado de direitos civis que, quando tem a verdadeira identidade revelada, foge. Identificado como um ativista fugitivo procurado por assassinato, ele começa uma jornada para limpar o seu nome.

Crítica: o filme é bem feito e produzido, conta com um elenco de peso (Redford reuniu muitos de sua época) e tem como pano de fundo a revolta causada na sociedade pela guerra dos Estados Unidos contra o Vietnã.
À época, muitos jovens manifestantes posicionaram-se contra a guerra na América e este é o ponto de partida para a história. Passados 30 anos, o FBI ainda procura um grupo de ‘ativistas’ que teria cometido um assassinato em um banco, em prol do movimento antibélico.
Quando Sharon (Susan Sarandon), uma antiga amiga e integrante desse grupo, é presa pelo FBI, um ambicioso repórter (Shia LaBeouf) acaba descobrindo ligações entre ela e Jim Grant (Redford), um advogado de direitos civis cujo passado será vasculhado.
O problema maior da trama é a ausência de sustentação ou convencimento. Somos levados pelos bons diálogos que nos induzem ao caminho que o jornalista Ben segue. Mas, se não fosse isso, a história por si só não levaria o espectador a pensar naturalmente na mesma busca pela verdade. Talvez, sequer desconfiasse que haveria algo mais a ser desvendado. Para tanto, o enredo teria que ter sido melhor amarrado, com mais profundidade, pelo menos, em cada um dos personagens principais.
Não é, portanto, um filme marcante. É válido como entretenimento.


Avaliação: ***

0 comentários:

Bilheterias Brasil - TOP 10

Seguidores

  © Blogger templates Newspaper III by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP