quarta-feira, 22 de maio de 2013

Terapia de Risco (Side Effects)


País: EUA
Ano: 2013
Gênero: Suspense
Duração: 106 min
Direção: Steven Soderbergh
Elenco: Rooney Mara, Channing Tatum, Jude Law, Catherine Zeta-Jones e Vinessa Shaw.

Sinopse: Emily (Rooney Mara) começa a tomar remédios controlados para lidar com a ansiedade quando seu marido Martin (Channing Tatum) está prestes a ser libertado da prisão. Mas os efeitos colaterais são piores do que ela podia imaginar.

Crítica: a sinopse não dá pistas do que vai acontecer realmente na trama que dura 106 minutos. A surpresa já é um aspecto positivo para mais um filme de Soderbergh. Outra boa razão para assisti-lo é o tema polêmico sobre a produção de remédios para depressão (prometendo milagres) elaborados em série e gerando margens de lucro absurdas para os laboratórios em todo o mundo, e o consumo desenfreado por parte dos pacientes.
Mas todo esse enredo começa a se perder nos últimos 40 minutos do longa. O suspense é garantido na história que envolve, basicamente, uma paciente, o marido dessa paciente e dois psiquiatras. A questão é que o diretor tinha muita história para pouco tempo. Então, o ritmo gradual em que os acontecimentos vinham sendo trazidos ao espectador é interrompido por uma avalanche de revelações que têm o intuito concluir o filme e acabam sendo jogadas sem muito sentido ou convencimento. 
De repente, o que é tão complicado fica muito fácil de ser solucionado, como num filme para crianças. A saída encontrada pelo cineasta para desvendar a farsa envolvendo uma psiquiatra (Catherine Zeta-Jones) e fazer o outro médico (Jude Law) recuperar a sua vida de antes é quase novelesca. Destaque para as atuações de Jude Law e Rooney Mara. Ela está irreconhecível, completamente distinta do seu visual em ‘Millennium - Os Homens Que Não Amavam as Mulheres’, remake da produção sueca.
A edição final realmente merecia algo mais inteligente. Não sei se foi falta de dinheiro, preguiça, pressa ou falta de pensar mesmo. Um filme que começa com nota 8 cai para 5.

Avaliação: **

0 comentários:

Bilheterias Brasil - TOP 10

Seguidores

  © Blogger templates Newspaper III by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP