segunda-feira, 8 de abril de 2013

A Visitante Francesa (In Another Country)


País: Coreia do Sul
Ano: 2012
Gênero: Drama
Duração: 89 min
Direção: Sang-soo Hong
Elenco: Isabelle Huppert, Kwon Hye Hyo, Jung Yu Mi, So-ri Moon, Moon Sung Keun, Yeo-jeong Yoon e Jun-Sang Yu.

Sinopse: estudante de cinema escreve três histórias diferentes, porém todas vividas por uma francesa chamada Anne (Isabelle Huppert), que chega àquele lugar e se envolve de diferentes maneiras com personagens nativos. Na primeira situação, Anne é uma diretora de cinema; na segunda, ela é uma mulher casada que vai encontrar o amante na praia; e na terceira é uma mulher divorciada, cujo ex-marido a trocou por uma coreana.

Crítica: nomeado a Palma de Ouro no Festival de Cannes (2012), ‘A Visitante Francesa’ é uma produção sul-coreana dirigida e escrita por Hong Sang-Soo, o mesmo do elogiado HAHAHA (2010).
A trama é despretensiosa, com uma narrativa simples, poucos atores e diálogos engraçados. Os personagens bastante carismáticos e as situações naturais são os pontos fortes do filme.
Apesar de agradável, o conteúdo não denota nada de especial para que se possa afirmar que estamos diante de uma obra de teor altamente relevante. Mas as três histórias vividas pela mesma atriz, porém em personagens diferentes, são criativas e fluem bem.
Entre uma história e outra da trama, os diálogos são semelhantes, mas com nuances que fazem sentido e os personagens secundários, que transitam por ambas, interagem de forma distinta com Anne, mas também mantendo as mesmas intenções. O que ganha mais notoriedade é o guarda-vidas (Yoo Jun-Sang), principalmente por ser um contraponto às problemáticas da francesa. O rapaz vive de maneira simples, em uma barraca de camping na beira da praia, e além de se tornar um interesse casual para Anne, reflete a despreocupação que a mesma gostaria de ter. Entretanto, nada muito profundo, diálogos e relações ficam na superfície.
Os dramas em cada quadro são leves, sempre com um tom de humor e deixando ao espectador espaço para refletir sobre os conflitos de relacionamento ali expostos.
  
Avaliação: ***

0 comentários:

Bilheterias Brasil - TOP 10

Seguidores

  © Blogger templates Newspaper III by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP