segunda-feira, 29 de abril de 2013

Um Bom Partido (Playing for Keeps)


País: EUA
Ano: 2012
Gênero: Comédia
Duração: 105 min
Direção: Gabriele Muccino
Elenco: Gerard Butler, Jessica Biel, Noah Lomax, Uma Thurman e Catherine Zeta-Jones.

Sinopse: para se aproximar do filho, George (Gerard Butler) ex-jogador de futebol passa a treinar a equipe juvenil na qual ele joga. O problema é não conseguir se manter afastado das mães dos colegas de seu filho, que vivem dando em cima dele.

Crítica: apesar de ter sido classificado como uma comédia romântica, é mais do que isso. A trama gira em torno de George, um ex-jogador de futebol escocês que, após ter se aposentado e perdido todo seu dinheiro, decide morar nos EUA para reconquistar o amor da ex-esposa, Stacie (Jessica Biel), e do pequeno Lewis (Noah Lomax). O antigo craque consegue uma vaga como técnico do esporte na escola de seu filho enquanto tenta, também, virar comentarista esportivo na televisão. Enfim, um filme familiar e sensível, com direito a todos os clichês do gênero.
Gerard Butler consegue sair de seu estereótipo de machão de longas de ação para encarnar este homem que agora precisa consertar o passado. No roteiro original, seu personagem jogava beisebol. Porém, mudaram para um esporte mais popular e que parece ser o campo de Butler. Ele demonstra mesmo ser um ótimo jogador e realiza bons truques com a bola.
Bonitão, simples, sem neuroses e ainda leva jeito com crianças, George é um sedutor e as mães e mulheres carentes (Uma Thurman e Catherine Zeta-Jones) não resistirão. O que move a história de verdade são os dramas mais íntimos do personagem principal e suas sucessivas tentativas de retomar a relação com o filho e com Stacie, que ainda o ama. A condução do roteiro e da direção neste aspecto é feita de forma lenta e gradual, deixando perceptível o que vai acontecer até o final – previsivelmente, é claro, mas não de forma negativa.
Sendo assim, com tantas comédias românticas e dramas sem profundidade nos cinemas, este trabalho ainda consegue se sobressair por ter um elenco talentoso, um roteiro razoável e uma direção segura.

Avaliação: ***

0 comentários:

Bilheterias Brasil - TOP 10

Seguidores

  © Blogger templates Newspaper III by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP