domingo, 21 de abril de 2013

Feliz Natal


País: Brasil
Ano: 2008
Gênero: Drama
Duração: 100 min
Direção: Selton Mello
Elenco: Leonardo Medeiros, Darlene Glória, Paulo Guarnieri, Graziela Moretto, Lúcio Mauro, Fabricio Reis, Thelmo Fernandes, Cláudio Mendes e Daniel Torres.

Sinopse: Caio (Leonardo Medeiros), um homem que trabalha em um ferro-velho, tenta entender a própria existência e esquecer os fantasmas do passado. Perto do natal e das festas de final de ano, ele tenta uma reaproximação com a família disfuncional. A mãe é bêbada e viciada em psicotrópicos; o pai, separado da esposa, não o aceita; o irmão vive um casamento em crise; a cunhada está perdida entre as frustrações de um casamento naufragado; os sobrinhos pequenos crescem rapidamente e cercados por esses dramas de adultos. Na história ainda estão dois amigos do protagonista, ambos abandonados no tempo e cujas vidas se resumem em noitadas repletas de excessos.

Crítica: “Feliz Natal” é um filme de climas, tensões, repleto de dramas familiares, relacionamentos confusos, sentimentos guardados, mentiras, mal-entendidos. Nessa mescla de emoções, o longa fica um pouco pesado demais e até chato.
Se há um drama, ele precisa ser bem contado e seus personagens bem trabalhados, a fim de cativar o espectador. E isso não acontece nesse longa, dirigido e editado por Selton Mello.
Pretensioso demais, o diretor (em seu primeiro trabalho) usa técnicas que permeiam o surreal, a ilusão. A fotografia granulada em ambientes escuros quer dar a impressão de tristeza, de amargura, de remorso, de decepção, sobretudo de Caio que carrega um peso nas costas. O problema é que tudo isso é demais numa história que não flui. As atuações são razoáveis e os diálogos um pouco superficiais.
De qualquer forma, vale a pena conferir Selton Mello em seu primeiro trabalho, que foi o início de outros futuros.

Avaliação: **

0 comentários:

Bilheterias Brasil - TOP 10

Seguidores

  © Blogger templates Newspaper III by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP