segunda-feira, 29 de abril de 2013

Qual é o Nome do Bebê? (Le Prénom)


País: França/Bélgica
Ano: 2012
Gênero: Comédia
Duração: 107 min
Direção: Alexandre de la Patellière e Mathieu Delaporte
Elenco: Patrick Bruel, Valérie Benguigui, Charles Berling, Guillaume de Tonquedec e Judith El Zein, Françoise Fabian, Juliette Levant, Alexis Leprise e Yaniss Lespert.

Sinopse: Vincent (Patrick Bruel) é um quarentão às vésperas de ser pai pela primeira vez. Durante um jantar na casa de sua irmã e seu cunhado, Elisabeth (Valérie Benguigui) e Pierre (Charles Berling), ele encontra Claude (Guillaume de Tonquedec), um amigo de infância. Enquanto espera por Anna (Judith El Zein), sua jovem esposa que está sempre atrasada, os outros naturalmente fazem perguntas sobre sua futura paternidade. Mas, quando Vincent é questionado se já escolheu o nome do bebê, sua resposta mergulha num caos familiar.

Crítica: pode-se dizer, de antemão, que é uma comédia na medida certa e que vale o ingresso.
Todo rodado em Paris e de baixo orçamento, o início já é animador. Um entregador de pizza, antes de chegar ao seu destino, percorre a cidade e por onde passa a narração traz citações de acontecimentos e de personalidades históricas que ali viveram.
Dali, passamos para o apartamento de Vincent e Elisabeth (ambos professores) e a diversão tem início com bizarros e hilários diálogos. A representação é genuína e a direção segura. A resposta está na reação do público que se diverte com as situações, e são várias.
Para isso, é claro, a sintonia entre os atores é total.  Na trama, conhecemos Vincent um homem simpático que está prestes a se tornar pai. Ele e sua mulher Anna são convidados para jantar na casa de sua irmã Elisabeth e de Pierre, seu cunhado. Vincent chega ao apartamento antes de sua mulher Anna que está sempre atrasada e encontra Claude, um velho amigo de infância. Uma confusão começa por conta de uma ‘enxurrada’ de perguntas, piadas de mau gosto e opiniões fortes sobre sua futura paternidade, transformando um simples jantar em um verdadeiro caos, com discussões exaltadas que trarão à tona muitas verdades entre os casais e amigos. Entre uma revelação e outra, a maior fica para o final do filme.
A trilha sonora ajuda a compor o clima de surpresa que é instaurado. Preste muita atenção às conversas que levantam questões realmente intrigantes. Nos créditos finais, um álbum de família é mostrado contendo muitas fotos do elenco “ainda crianças” na vida real.

Avaliação: ***

0 comentários:

Bilheterias Brasil - TOP 10

Seguidores

  © Blogger templates Newspaper III by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP