segunda-feira, 15 de abril de 2013

Angie


País: Brasil/EUA
Ano: 2012
Gênero: Ação
Duração: 83 min
Direção: Márcio Garcia
Elenco:  Camilla Belle, Juliette Lewis, Andy Garcia e Colin Egglesfield.

Sinopse: fugindo do próprio passado, jovem artista brasileira embarca numa jornada existencial pelos Estados Unidos.

Crítica: depois de uma estreia equivocada na direção com a comédia romântica ‘Amor por Acaso’, Márcio Garcia traz desta vez um road movie onde repete boa parte dos erros do primeiro filme: é ingênuo, insosso, nada criativo e previsível.
Além da direção ruim, o roteiro é pobre, as atuações bem abaixo da média, uma trama sem graça e uma trilha sonora de dar sono.
Angie não empolga em nenhum momento. A personagem que dá título ao filme é uma jovem brasileira, interpretada sem muita convicção pela atriz Camilla Belle, que vaga pelos Estados Unidos atrás de alguém que não sabemos ao certo quem é. Sua busca também não se evidencia em nenhum momento, pois o roteiro não apresenta elementos e situações que a demonstrem. Ela diz num telefonema que dá para a irmã no Brasil que ainda não achou a tal pessoa. Isso basta para o público saber que ela está atrás de alguém. O problema é vê-la ao longo do filme sem tomar nenhuma atitude prática para achar esse alguém.
Seus momentos de solidão são quebrados pela presença de Chuck (Andy Garcia), um morador de rua que vive na carcaça de um carro velho nas proximidades de seu acampamento. Tem de se destacar aqui o talento de Garcia, que mesmo tendo de sustentar diálogos sofríveis, ainda assim consegue emprestar veracidade e dignidade a seu personagem. É aquele tipo de situação em que notamos claramente que a qualidade do trabalho do ator está salvando o enredo mal desenvolvido.
O desenvolvimento das circunstâncias que levam os dois a viver um romance é bastante mal desenvolvido.
Enfim, a trama se arrasta sem chegar a lugar algum. Se havia ali algum propósito, o espectador não vai perceber.

Avaliação: *

0 comentários:

Bilheterias Brasil - TOP 10

Seguidores

  © Blogger templates Newspaper III by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP