segunda-feira, 29 de abril de 2013

Direto da Lua (The Dish)


País: Austrália
Ano: 2000
Gênero: Comédia
Duração: 101 min
Direção: Rob Sitch
Elenco: Sam Neill, Billy Mitchell, Roz Hammond e Patrick Warburton.

Sinopse: baseado em fatos reais, o filme conta a história dos homens responsáveis pelas imagens da nave norte-americana Apollo 11 e sua viagem à Lua. Não fosse um pequeno grupo de cientistas australianos trabalhando com a NASA, os primeiros passos do homem na Lua não seriam vistos, pois só eles tinham o satélite capaz de fazer a transmissão. Quando a NASA envia o seu melhor homem para supervisionar as operações, ele descobre uma pequena cidade de excêntricos australianos e uma sarcástica equipe de cientistas, com uma maneira muito particular de fazer as coisas.

Crítica: é interessante por contar algo que poucos de nós sabemos: que os primeiros minutos das imagens do homem na lua, em 20 de julho de 1969, foram transmitidas somente por uma equipe australiana, em Camberra.
Mas o filme, apesar de ser baseado em fatos verídicos, não empolga muito. Estende-se demais com pouco conteúdo e insere histórias paralelas e personagens coadjuvantes que não acrescentam quase nada à história.
A trama conta os 4 dias de preparo (passando por algumas dificuldades técnicas) dos cientistas para retratar as imagens ao vivo para o mundo todo.

Avaliação: **

0 comentários:

Bilheterias Brasil - TOP 10

Seguidores

  © Blogger templates Newspaper III by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP