domingo, 21 de abril de 2013

O Carteiro


País: Brasil
Ano: 2011
Gênero: Drama
Duração: 103 min
Direção: Reginaldo Faria
Elenco: Carlos André Faria, Ana Carolina Machado, Marcelo Faria e Felipe de Paula.

Sinopse: carteiro que tem como hábito violar a correspondência que entrega cai, um dia, na própria armadilha. Apaixona-se por mulher e passa a controlar as cartas dela para o namorado, interferindo diretamente na relação.

Crítica: se tivesse se resumido a ter a ideia original do longa e depois a deixado nas mãos de um roteirista profissional, o resultado de O Carteiro, sem dúvida, seria outro.
A produção é tecnicamente impecável, mas frágil em algo básico à proposta de um filme: contar bem uma boa história. O longa tem ótima fotografia soberba, direção de arte caprichada, som de ótima qualidade, excelente trilha, mas é deficiente quanto ao roteiro que peca por excessos, situações mal resolvidas, personagens pouco intensos, falas soltas. Por fim, o resultado é novelesco.
A intenção era resgatar o estado de pureza e ingenuidade romântica das comédias italianas. Na trama, Victor (Candé Faria) é um jovem carteiro fascinado por poesia e Machado de Assis que tem o hábito violar a correspondência dos moradores do lugarejo.
Ele conhece todas as paixões e intrigas da comunidade com a cumplicidade do companheiro de trabalho, Jonas (Felipe de Paula). Os dois se divertem interferindo nas mensagens, tanto para confundir como para dar uma mãozinha aos corações apaixonados.
Apesar da boa premissa, tudo é perdido em meio a uma trama frágil e sem convicção. Falta conexão com o espectador e emoção que realmente fizesse o público torcer pelos protagonistas.

Avaliação: **

0 comentários:

Bilheterias Brasil - TOP 10

Seguidores

  © Blogger templates Newspaper III by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP