segunda-feira, 29 de abril de 2013

Dois Dias em Nova York (2 Days in New York)


País: França/Alemanha/Bélgica
Ano: 2012
Gênero: Comédia
Duração: 96 min
Direção: Julie Delpy
Elenco: Chris Rock, Julie Delpy, Albert Delpy, Alexia Landeau e Alexandre Nahon.

Sinopse: a rotina de um casal é abalada com a chegada dos parentes da esposa.

Crítica: a diretora e atriz francesa Julie Delpy (Antes do Amanhecer) tinha um bom tema nas mãos, mas não soube executá-lo de forma interessante. Para o público, o filme parece não ter rumo e está longe de ser uma comédia sobre choque de costumes, como definido por sua idealizadora.
O filme é um derivado de '2 Dias em Paris', que a atriz dirigiu em 2007. Marion (Delpy) agora mora em Nova York, é mãe e trocou Jack (Adam Goldberg) pelo radialista Mingus (Chris Rock, estranhamente contido aqui). A vida da família vira do avesso com a visita do excêntrico pai de Marion (Albert, pai de Delpy na vida real), de sua atirada irmã Rose (Alexia Landeau) e de seu namorado maconheiro Manu (Alexandre Nahon).
Não se preocupe se não viu o primeiro filme, bem mais atraente do que este por sinal. A proposta aqui é acompanharmos a supostamente divertida situação de tensão estabelecida assim que os familiares franceses de Marion pousam em solo americano e são detidos na alfândega pelo contrabando de algo anormal. E seguem tentativas frustradas de se extrair humor desta e outras situações. Tudo pouco ou nada engraçado.
Paralelamente, Marion se prepara para uma mostra de suas fotos em que o ponto alto será o leilão conceitual de sua alma. O estresse com a família deixa a artista atordoada, o que a faz tomar atitudes idiotas e contar mentiras. A situação tira seu marido do sério e este chora suas mágoas para um display de Barack Obama que tem no escritório. Difícil dizer o que é menos risível nisso tudo. 
Enfim, um filme carregado de artificialismo e fruto de situações improváveis, piadas insossas e personagens caricatos não poderia convencer o espectador. 
Avaliação: *

0 comentários:

Bilheterias Brasil - TOP 10

Seguidores

  © Blogger templates Newspaper III by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP