quarta-feira, 8 de novembro de 2017

Amanda Pia (AT Elske Pia)

País: Dinamarca
Ano: 2017
Gênero: Drama
Duração: min
Direção: Daniel Borgman
Elenco: Pia Skovgaard, Putte Jensen e Jens Jensen.

Sinopse: uma mulher real com deficiência intelectual chamada Pia. Ela tem 60 anos e vive na zona rural da Dinamarca com sua mãe Guittou, que tem 84 anos. Com medo de ficar sozinha, Pia se preocupa com o que vai acontecer com ela quando a mãe morrer. Até que ela conhece no porto um homem chamado Jens e embarca em um relacionamento quieto e simples com ele, sem perceber que, quem acaba ficando sozinha é Guittou, sua mãe.

Crítica: a história de Amanha Pia é a história de tantas outras mulheres de sua idade. Sozinhas, solitárias, carentes, buscam alguém com quem compartilhar o que ainda resta da vida. No entanto, Pia tem um agravante: ela tem uma leve deficiência intelectual, sempre recebendo os cuidados da mãe. Sua preocupação é ficar só após a mãe falecer.
Ela então conhece alguém (um homem divorciado que trabalha no porto), o apresenta à mãe, viaja com ele para Copenhague, mas a vida a dois aos 60 anos é complicada. Todos já têm suas manias, seus vícios, e aceitar alguém ao lado é uma tarefa árdua.  
Uma narrativa simples, sensível, mas que traz pouca atratividade ao público. Os quadros são lentos, os diálogos escassos e a solidão na terceira idade é algo difícil de ser digerido. 

Avaliação: **
-->

0 comentários:

Bilheterias Brasil - TOP 10

Seguidores

  © Blogger templates Newspaper III by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP