quarta-feira, 8 de novembro de 2017

Uma Espécie de Família (Una Especie de Familia)

País: Argentina/Brasil/Polônia/França
Ano: 2017
Gênero: Drama
Duração: 96 min
Direção: Diego Lerman
Elenco: Bárbara Lennie, Daniel Aráoz, Claudio Tolcachir e Paula Cohen.

Sinopse: Malena (Bárbara Lernie) recebe uma ligação que mudará sua vida: o bebê que adotou está prestes a nascer. Ela viaja para buscá-lo e logo se vê chantageada pelos pais biológicos do recém-nascido. Ou aumenta o valor do pagamento acordado ou a criança será enviada para um orfanato. Malena passa a ser atormentada por dilemas morais e legais que a fazem se questionar sobre o quão longe está disposta a ir para obter o que mais deseja.

Crítica: o filme levanta uma discussão moral sobre adoção ilegal e miséria. Os questionamentos são vários: “Se a mãe biológica enfrenta graves dificuldades financeiras, e a mãe adotiva (no caso, Malena) tem condições de ajudar, qual é o problema em fazê-lo?” “É justo ter que pagar uma quantia imensa de dinheiro para ter o filho prometido? Isso configura crime?” De que lado o público deve ficar? O que é certo e o que é errado? O que é moral e o que é imoral?
No entanto, a narrativa perde um pouco da força com as reviravoltas abruptas, acontecimentos improváveis e mudança radical de atitude da protagonista (Malena) com relação à adoção, tendo em vista o desenrolar da história.
É válida a denúncia contra a máfia da adoção ilegal, onde muitos lucram descaradamente, explorando dois lados vulneráveis. O lado humano e social tem grande apelo na trama.

Avaliação: ***
-->

0 comentários:

Bilheterias Brasil - TOP 10

Seguidores

  © Blogger templates Newspaper III by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP