terça-feira, 7 de novembro de 2017

Gabriel e a Montanha

País: Brasil/França
Ano: 2016
Gênero: Drama
Duração: 131 min
Direção: Fellipe Barbosa
Elenco: João Pedro Zappa, Caroline Abras e Leonard Siampala.

Sinopse: antes de entrar para uma universidade americana de prestígio, Gabriel Buchmann, carregado de sonhos, decide viajar o mundo por um ano. Depois de dez meses na estrada, ele chega ao Quênia determinado a descobrir o continente africano. Até alcançar o topo do monte Mulanje, seu último destino.

Crítica: o drama/biografia faz um belo retrato da curta trajetória do estudante cheio de ideologia, Gabriel Buchann.
Mostra sua viagem, suas aventuras (um ano de viagem), as mensagens que mandava para a família, a chegada da namorada que passa para vê-lo quando está na África, seu temperamento teimoso, que acabou levando-o a um triste fim.
As atuações são boas e a edição das imagens é excelente. O filme utiliza-se de e-mails e mensagens enviadas, memórias de pessoas que cruzaram seu caminho (um grande diferencial na trama) e fotografias, para recriar os passos (em sandália de borracha de pneu) nos últimos 70 dias de Gabriel. O ano era 2009.
O diretor Fellipe Barbosa, que conhecia Gabriel desde os tempos de escola, realmente refez a trajetória do falecido amigo e a sensação da viagem como um constante aprendizado.
Tal familiaridade permitiu que ele tivesse bastante sensibilidade ao dirigir o ator João Pedro Zappa.

Avaliação: ***

0 comentários:

Bilheterias Brasil - TOP 10

Seguidores

  © Blogger templates Newspaper III by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP